sexta-feira, 24 de julho de 2015

Dermopigmentação de Sobrancelha

As sobrancelhas vão muito além de uma proteção, são consideradas também a moldura do rosto, garantindo um visual harmonioso e que compõem a beleza da mulher. Para isso, encontrar o formato certo e esconder aqueles defeitinhos e falhas, que praticamente todas nós temos, é algo fundamental. Uma das técnicas muito usada recentemente é a dermopigmentação, um procedimento em que a tinta usada possui moléculas maiores e o pigmento é depositado mais superficialmente na camada superior da derme. Por isso, a coloração some com o tempo, o que representa uma grande vantagem em comparação com a sobrancelha definitiva, que pode mudar de cor com o tempo, principalmente para o tom azulado. Além disso, essa nova técnica oferece a vantagem de manter as sobrancelhas sempre com o tom desejado, oferecendo um resultado mais natural. 


Segundo a diretora técnica do Spa das Sobrancelhas, Jane Muniz, o processo de dermopigmentação é simples, com um aparelho dermógrafo e uma agulha bem pequena, o profissional consegue preencher ou corrigir as sobrancelhas dando a elas uma forma ou efeito desejado.


Contraindicações: o procedimento é apenas contra indicado a quem está em tratamento facial com ácidos e semelhantes, bem como peles com psoríase, dermatites e outras difusões cutâneas. Existem patologias, que por medida de segurança, exigem autorização médica. Ex.: diabetes, câncer. Em caso de gravidez ou amamentação também é exigido consentimento médico. No mais, todos os outros tipos de pele podem receber a pigmentação. 
Tempo de duração: Jane explica que a durabilidade do procedimento está diretamente condicionada ao tipo de pele e rotina de quem a possui. Peles oleosas tendem a clarear mais rápido ao contrário das peles secas, contudo, exposição demasiada ao sol sem protetor solar e processos de peelling são fatores que diminuem o tempo da pigmentação na pele. O tempo médio do procedimento é de 6 meses a 1 ano e meio. São necessárias duas sessões para completar o processo de dermopigmentação, a segunda sessão é realizada 21 dias após a primeira.
“Deve-se tomar alguns cuidados como: não lavar e evitar exposição solar intensa no primeiro dia, bem como não mergulhar em água de mar ou piscina. Essas práticas podem interferir no processo natural de cicatrização e formação de película regeneradora (a casquinha) evitando que o pigmento fixe por completo”, afirma Jane.

Quem tiver interesse na técnica, entra em contato com:
Textual Corporativa, 
Ayesha Guerreiro
Tel: +55 21 3206 6237
Tel: +55 11 5180 6922

3 comentários: